Portal da Transparência

Licitações

Pesquisa de leis

Pesquisa de leis

ATA DA DÉCIMA SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA NONA LEGISLATURA, AOS 08 DIAS DO MÊS DE JUNHO DE 2021, ÁS 18h e 00m, 3ª FEIRA.

Presidente: Vereador PAULO ROBERTO BROSKA

Vice-Presidente: Vereador THARSON ASSANUMA ORANDES DA GRAÇA

1º Secretário: Vereador WILSON CLIO DE ALMEIDA FILHO

2ª Secretária: Vereadora ELIZANDRE RODRIGUES MACHADO

 

Abrindo oficialmente a Décima Sexta Sessão Ordinária, o Presidente Vereador Paulo Roberto Broska deu início aos trabalhos cumprimentando a Vereadora e Vereadores, demais pessoas que acompanham a Sessão pelas redes sociais, com a proteção de Deus dá seguimento solicitando que o 1º Secretário realiza a chamada nominal dos pares. Assim sendo o Secretário formula a chamada dos Pares, conferindo-se presentes os Vereadores e Vereadora Alceu Alves Salgado, Diogo Alves Machado, Elizandre Rodrigues Machado, Gladison Carlos dos Santos, Hélio de Freitas Castro, José Alves de Souza, Odinei Marinho Pinheiro, Paulo Roberto Broska, Tharson Assanuma Orandes da Graça, Valmir José de Godoi e Wilson Clio de Almeida Filho.  Não havendo correspondências recebidas do Poder Executivo, e não havendo também Correspondências Gerais Recebidas para leitura, os trabalhos se dirigiram para a leitura das Indicações, onde constaram:

Indicação 105/2021, do Vereador Valmir José de Godoi; Indicação 106 e 107/2021. Na sequência foram apesentadas as proposições em Requerimentos onde foram apresentados: Requerimentos 055/2021 de autoria do Vereador José Alves de Souza; e Requerimento 056/2021, do Vereador Tharson Assanuma Orandes da Graça. Os requerimentos colocados respectivamente em discussão e votação foram aprovados por unanimidade. O Presidente solicita a 2ª Secretária foi realizada a leitura de Parecer das Comissões onde constaram: Parecer ao Projeto de Lei 011/2021 – Súmula: Autoriza a abertura de Crédito Especial de até R$ 1.091.000,00 (hum milhão e noventa e um mil reais); e Decreto Legislativo 006/2021 – Súmula: Concede Título de Honra ao Mérito ao Ilustríssimo Senhor General Carlos José Russo Assunção Penteado. As atividades da Sessão se dirigiram para a Ordem do Dia onde constaram as seguintes matérias: Projeto de Lei nº 011/2021 – Autoriza a abertura de Crédito Especial de até 1.091.000 (hum milhão e noventa e um mil). Colocado em discussão a matéria foi debatida com a participação dos Vereadores José Alves de Souza, Alceu Alves Salgado, Gladison Carlos dos Santos, Diogo Alves Machado. Colocado em votação foi aprovado por maioria, registrando-se 09 votos favoráveis dos Vereadores: Diogo Alves Machado, Elizandre Rodrigues Machado, Gladison Carlos dos Santos, Hélio de Freitas Castro, José Alves de Souza, Odinei Marinho Pinheiro, Paulo Roberto Broska, Tharson Assanuma Orandes da Graça, Valmir José de Godoi e Wilson Clio de Almeida Filho; e um voto contrário manifestado pelo Vereador Alceu Alves Salgado. Na sequência foi deliberado o Decreto Legislativo nº 006/2021: Concede Título de Honra ao Mérito ao Ilustríssimo Senhor General Carlos José Russo Assunpção Penteado. Colocado em Discussão e votação foi aprovado por unanimidade. Dando seguimento os trabalhos se dirigiram para as Explicações Pessoais onde foram registradas a inscrição dos seguintes vereadores: Paulo Roberto Broska, Gladison Carlos dos Santos, José Alves de Souza, Wilson Clio de Almeida Filho, Hélio de Freitas Castro, Valmir José de Godoi e Alceu Alves Salgado. (os pronunciamentos dos vereadores seguem gravados em mídia digital anexada a presente). Nada mais havendo o Presidente encerra a Sessão, e convoca os Vereadores e Vereadoras para Sessão Ordinária dia 15 de junho de 2021, no horário das 18:00 horas, do que para constar eu Ilizionel Cordeiro – Técnico em Administração, lavrei a presente Ata, que estando de conformidade será assinada.

Vereador PAULO ROBERTO BROSKA

Presidente da Câmara Municipal

Vereador WILSON CLIO DE ALMEIDA FILHO

1º Secretario da Câmara Municipal


Última atualização: 16 de abril de 2024 - às 14:20:00