Portal da Transparência

Licitações

Pesquisa de leis

Pesquisa de leis

Em 1º/11/2017:

Por determinação do Presidente da Câmara Municipal na última sessão do dia 31/10/2017 o projeto foi retirado de pauta e encontra-se sem data prevista para nova inclusão.

 

Em 31/010/2017:

Hoje sobe a pauta de votações o Projeto de Lei nº 037/2017 que trata da carreira de Advogado Público e Procurador nos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo.

O projeto é de autoria do Prefeito Municipal e visa atender a uma recomendação da OAB/PR para que seja regulado em Antonina o direito dos advogados públicos aos honorários de sucumbência.

Para a OAB, os honorários de sucumbência são um direito dos advogados, sejam eles públicos ou privados, pelo que são pagos sempre pela parte vencida na demanda judicial aos advogados do vencedor, na forma da lei.

O projeto já foi amplamente debatido na Câmara, tendo sido incluído em pauta duas vezes, sendo que na última (dia 12/09) chegou a ser votado mas teve sua votação anulada na última sessão ordinária do dia 24/10 porque o projeto tinha sido colocado e votado naquela ocasião  sob o regime do art. 157 do Regimento Interno (duas discussões e votações) o que não poderia ter ocorrido tendo em vista que o projeto tem pedido de urgência do Executivo (art. 78 da LOMA), avocando assim o inciso II, do art. 156 do Regimento que determina única discussão e votação.

Com a anulação da primeira votação, o projeto foi devolvido as Comissões Permanentes da Câmara que, em reunião na data de ontem (30/10), emitiram parecer favorável ao projeto com apresentação de uma emenda modificativa ao art. 2º, parte final no que trata da jornada, e art. 12, também na parte final no que diz respeito a assistência jurídica aos carentes pelo Procurador Geral do Município.

Segundo o parecer das Comissões, para que  fosse possível revogar o inciso IX do art. 5º da Lei nº 06/2001 que obriga o Procurador Geral do Município a prestar assistência jurídica gratuita aos necessitados, primeiro o Executivo precisa destinar um advogado para a Secretaria de Assistência Social para fazer valer a Resolução nº 17/2011 do Conselho Nacional de Assistência Social que obriga a existência de no mínimo um advogado nas Equipes de Referência nos CREAS para atendimento aos necessitados.

Também foram suprimidos os artigos 9º, 10 e 11 que tratavam da jornada, gratificação especial e convalidação dos honorários, respectivamente.

Atualmente o município de Antonina possui apenas dois procuradores de carreira e um procurador geral para cuidar de todos os processos judiciais e administrativos do Município, entre eles, as cobranças em juízo de impostos com o IPTU e ISSQN.

Acompanhe a pauta das sessões e as votações na Câmara, exerça sua democracia, participe.

  1. Projeto de cessão dos prédios anexos a Secretaria de Educação e Esportes tem nova reunião
  2. Paranaguá 371 anos!
  3. Sessão da Câmara de Antonina destaca planos para retomada do trem Maria Fumaça
  4. Iphan realiza palestra para a conscientização do patrimônio histórico de Antonina
  5. MP arquiva inquerito que apurava suposto ato contra liberdade de imprensa
  6. ATO ADMINISTRATIVO N°006/2019
  7. Convocação de Audiência Pública
  8. Novas regras para credenciamento da Imprensa
  9. Dia 05 de fevereiro tem sessão!
  10. Justiça libera 3,2 milhões de reais devidos pelo Terminal Ponta do Félix para a Prefeitura de Antonina
  11. Ato Administrativo n°: 04/2019 Procedimento para Credenciamento de agentes de imprensa, Rádio, e Televisão nas Sessões plenárias do Parlamento
  12. Câmara inicia credenciamento da Imprensa
  13. Taxa de coleta do lixo em discussão
  14. Câmara recebe Recomendação do MP quanto à diárias
  15. Portal da Transparência em Manutenção
  16. Câmara julgará Contas do ex-prefeito João “Domero” relativo ao exercício de 2014
  17. VAI A PLENÁRIO HOJE PROJETO DE LEI DE REAJUSTE SALARIAL DO MAGISTÉRIO
  18. CÂMARA EM RECESSO
  19. SEXTA-FEIRA TEM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
  20. INICIO DAS SESSÕES LEGISLATIVAS DE 2018
  21. CÂMARA DEVOLVE R$ 200 MIL PARA A PREFEITURA
  22. PRESIDENTE DA CÂMARA SUSPENDE PROCESSO LICITATÓRIO
  23. HOJE TEM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
  24. 13º SALÁRIO E TERÇO DE FÉRIAS
  25. CONHEÇA O TRÂMITE DE UM PROJETO DE LEI NA CÂMARA
  26. Projeto de Lei quer que Prefeitura financie caixas d’água para população
  27. Câmara não autoriza permuta de áreas públicas com empresa privada.
  28. FIM DO NEPOTISMO EM LICITAÇÕES
  29. PAUTA DAS SESSÕES NO SITE
  30. Projeto em trâmite prevê isenção de IPTU para idosos
  31. ORÇAMENTO IMPOSITIVO

Página 1 de 32

Notícias

Projeto de cessão dos prédios anexos a Secretaria ...

Em relação a cessão dos prédios anexos a Secretaria de Educação e Esportes, para o Instituto Chico Mendes, a vereadora Sandra Balthazar de Souza, na Sessão da Câmara da última terça-feira (30), ...

Paranaguá 371 anos!

Sessão da Câmara de Antonina destaca planos para ...

“Estamos muito perto de alavancar e efetivar um sonho, a volta da Maria Fumaça em Antonina e em parceria com o executivo e o legislativo. O que depender de nós, vamos realizar”, disse o relações ...